sábado, 11 de fevereiro de 2012

Por vezes o discernimento surge de onde menos se espera. Apenas me parece que € 1 por cabeça é 1 valor demasiado inflacionado ...





"Grécia: polícia pede prisão para auditores da «troika»



Auditores da Troika são «coveiros dos sonhos do povo» grego. Oferecem apenas um euro por cada um deles.

Sindicalistas da polícia grega pediram esta sexta-feira a detenção dos auditores da União Europeia, do Fundo Monetário Internacional e do Banco Central Europeu por destruírem a coesão social com um plano de austeridade que já vai no terceiro ano.


A federação da polícia grega Poasy indicou estar a oferecer uma recompensa de um euro por cada um dos auditores que dirigem a missão das três organizações (UE, FMI e BCE), conhecida como a «troika» e que os sindicalistas designam como os «coveiros dos sonhos do povo» grego.


«Durante dois anos, a federação dos polícias gregos tem alertado para o facto das políticas que vocês determinam e cuja aplicação forçam conduzirem à explosão da coesão social e acabarem com qualquer esperança de recuperar a economia grega», disse citado pela AFP.


«Vamos pedir a emissão imediata de mandados de detenção», adiantou.


Os credores da Grécia estão a exigir agora novos cortes nos salários e nas pensões para desbloquearem outros empréstimos no valor de 130 mil milhões de euros. (...)".


- Retirado de: agência financeira



Sem comentários:

Enviar um comentário