sábado, 9 de julho de 2011

QUEM É QUE NÃO RECONHECE A QUEM O DIREITO À EXISTÊNCIA?



_________________________






02/08/2009


50 palestinianos expulsos de suas casas em Jerusalém

JERUSALÉM - A Polícia israelita expulsou duas famílias palestinianas em Jerusalém Oriental, no domingo, tendo em seguida, permitido que colonos judeus ocupassem as suas casas. Apesar das críticas dos palestinianos, das Nações Unidas e do Departamento de Estado.
Chegaram antes do amanhecer, isolaram parte do bairro árabe de Sheikh Jarrah, tendo em seguida expulso através da força mais de 50 pessoas, disse Chris Gunness, porta-voz da agência da ONU encarregado dos refugiados palestinos.

Funcionários da ONU testemunharam, que, posteriormente, colonos judeus mudaram-se e ocuparam as casas palestinianas, referiu Chris Gunness.

A polícia israelita citou uma decisão do Supremo Tribunal de Israel afirmando que as casas pertenciam a judeus e que as famílias árabes tinham vivido lá ilegalmente.

Gunness (da ONU) - afirmou que as famílias palestinianas residiam nestas casas há mais de 50 anos.



- Esta acção de expulsão de famílias palestinianas, foi condenada pela Comunidade Internacional. Tendo também o governo dos EUA, exigido o abandono, aí da construção de mais 20 colonatos judeus.
Jerusalém Oriental tem sido anexada por Israel ilegalmente desde 1967. Anexação não reconhecida, e condenada, pela comunidade internacional.

Testemunhas informaram que a polícia israelita, arrombou as portas das casas palestinianas e expulsou as famílias aí residentes, sob ameaça de armas – não permitindo que estas levassem consigo móveis ou outros bens. Tendo os jornalistas sido impedidos pela polícia de entar na área.
___________________________________



CHOQUANT_CLASH!! VOILA COMMENT ON COLONISE EN... por Jeremy_du_13



Vídeo: Colonos judeus em pleno acto de roubo e ocupação de casa de uma família palestiniana

Postado por admin segunda-feira, 21 de fevereiro, 2011.

Cena Impressionante: Tranquilamente, em força e protegidos pela polícia israelita, colonos ocupam a casa da família palestiniana Al Kurdy em Jerusalém. Esta cena foi filmada em 01 de Dezembro último. Não é um caso isolado, cena vulgar, em consequência da ausência de medidas de retaliação contra Israel por parte dos governos que se reivindicam do respeito da lei e da propriedade privada.


Dailymotion

_____



URGENT SUITE "LA FETE APRES LE VOL" por Jeremy_du_13




Após a Expulsão e a Ocupação; O Festejo

Após a  ocupação da casa da família palestiniana Al Kurdy em Jerusalém, a 01/12/2010, por colonos judeus (acima filmada) - segue-se a festa ...


Dailymotion      (Actualizado a 21/08/2011)

__________________________________








02 de Agosto de 2009


Forças de segurança israelelitas expulsam através da força duas famílias palestinianas de suas casas em Jerusalém Oriental, depois de um tribunal israelita ter rejeitado um recurso contra a sua expulsão.

As famílias al-Ghawi e al-Hanoun, que foram expulsas no domingo, têm vivido no bairro Sheikh Jarrah desde 1956.

Israel pretende aí construir, nessas terras, um já projectado hotel.

O despejo ocorre enquanto têm lugar apelos internacionais no sentido de Israel terminar com a construção de colonatos em terras palestinianas ocupadas.

A numerosa força policial envolvida na operação de Sheikh Jarrah, um dos mais sensíveis e luxuosos bairros árabes, próximo, da chamada Linha Verde, que separa Jerusalém Oriental de Jerusalém Ocidental.

Violentos confrontos

Sherine Tadros, correspondente da Al Jazeera em Jerusalém Oriental, disse: Que de acordo com os membros da família Hanoun, com quem tenho falado, por volta das 06:00, enquanto dormiam em suas casas, a polícia israelita forçou a entrada - podemos ver o vidro partido e espalhado pelo chão da casa.

É-nos dito que a polícia estava armada e que despejou à força tanto os activistas internacionais que estavam hospedados na casa como os membros da família.

Membros da família dizem que a policia espancou indiscriminadamente com cassetetes tanto adultos como crianças com idade de seis anos, inclusive enquanto estes tentavam voltar para as suas casas.

Tadros, disse aos activistas internacionais que também objectos pessoais pertencentes às famílias, tais como câmeras, laptops e computadores foram confiscados.



You Tube

___________________________________







- Estas são imagens captadas em Hébron na Cisjordânia - isto é - na Palestina. Hébron é uma cidade Ocupada e Colonizada por israelitas. Os Palestinianos que vemos, não podem circular nem sair livremente à rua na Palestina. Isto é, estão prisioneiros de Israel no seu próprio território - País.





Carregado a 30 Abr 2010


Um  vídeo difundido pela Associação Israelita dos Direitos do Homem; B'Tselem que mostra  o fanatismo racial dos colonizadores, israelitas, instalados em pleno centro da cidade. A este respeito, ler o artigo: http://www.lapaixmaintenant.org/article1505


You Tube


Sem comentários:

Enviar um comentário