sexta-feira, 25 de maio de 2012

"Sem uma boa salvaguarda na Segurança Social e em articulação com as câmaras municipais, vamos ter problemas sociais gravíssimos" com a entrada em vigor da nova lei das rendas




1 - Em artigo  com o título "Estado 'terá de ter um plano de emergência para os despejos'", o Jornal de Negócios de 17 de Maio dá notícia do alerta da Câmara de Solicitadores (a entidade que reúne os agentes de execução que levam a cabo os despejos) e do seu presidente José Carlos Resende: "Sem uma boa salvaguarda na Segurança Social e em articulação com as câmaras municipais, vamos ter problemas sociais gravíssimos" com a entrada em vigor da nova lei das rendas.

- Defendendo a Câmara de Solicitadores que a Segurança Social em estreita articulação com as autarquias, deve preparar já um plano de intervenção a antecipar as acções de despejo que aí vêm ...


2 - "Com a nova lei das rendas [a manter-se], é pagar ou largar".
Também o Jornal de Negócios em entrevista ao editor de economia - em vídeo - esclarece algumas das alterações contidas na referida lei, assim, como, algumas das consequências que advirão da sua aplicação.



3 - Segue-se informação contida no site: contra a liberalização das rendas antigas:


ÚLTIMA HORA


PSD/CDS impõem


aceleração da votação da lei das rendas


Caros (as) Inquilinos(as) Ao contrário do que tinha sido anunciado na imprensa, a aprovação da lei das rendas foi acelerada pela maioria PSD/CDS. Assim, segundo parece, preparam-se para votar tudo na Comissão de Especialidade no dia 29 de Maio e é possivel que a discussão e votação em plenário se realize a 1 de Junho. Os inquilinos vão estar presentes no dia da votação, seja nas galerias seja no exterior.Segundo consta, PSD/CDS aceitam unicamente a nossa proposta de o cálculo da renda ser feito com base nos rendimentos de 2012 ( seria, de facto, demais usarem os rendimentos de 2011 depois do que têm cortado aos reformados...).Percebe-se que tenham pressa em aprovar lei tão iníqua e violenta, já dizia o Maquiavel que o mal tem de se fazer depressa e o bem devagar.Estará um comunicado no Centro de Convívio para a 3ª Idade a partir do dia 8/5 com as novidades que entretanto ocorrerem.



Cordias saudações
A Comissão de Inquilinos das Avenidas Novas





- A partir de: contra a liberalização das rendas antigas


Sem comentários:

Enviar um comentário